Senhor,
Faz com que eu viva continuamente na Tua vontade e que eu possa servir os meus irmãos e irmãs com a simplicidade daquilo que eu sou na realidade, na minha essência.
Dá-me, por favor, a benção de identificar imediatamente os maus caminhos e decidir sempre seguir pelos caminhos da alegria.
Que eu me contente com o que é puro e não queira prosseguir nos caminhos do orgulho.
Dai-me paciência, humildade, liberalidade, temperança, castidade, caridade e diligência. Formai-me nas vossas virtudes, Senhor. Que eu nunca perca a Fé e o entendimento iluminado que ela me proporciona. Que eu nunca perca a Esperança, a atenção permanente que ela me permite dedicar ao que vem aí.
Peço-Te: inunda-me com o teu Amor. Que eu não tenha medo de me perder no meio de tanto Amor e que eu possa abrir bem os braços a todos aqueles que precisam.
Desejo estar sempre na Tua presença e conhecer-te melhor cada dia.
Faz com que eu aprecie as coisas simples, os acontecimentos simples de vida e os aceite como um presente que Tu realizaste especialmente a pensar em mim: o cantar dos pássaros, a cor do céu, a música da guitarra de um amigo, o coro que canta na missa, as pinturas da Igreja, o verde da relva, o desenho do meu carro, a cor do tijolo do casarão, as vacas que se libertam da vacaria por uns momentos, o pôr-do-sol num céu limpo de Fevereiro à beira-mar, o vermelho do céu num passeio pelas ruas das Caxinas, a música de Rates, os espaços, tantos espaços, onde me posso dedicar ao meu trabalho, as pessoas que aceitam a minha influência na sua vida.
Que eu possa fazer mais mas que não fique preso a isso.
Que eu possa simplesmente fazer com mais Amor e que seja Tu a decidir até onde eu chego.
Eu vou chegar onde Tu me levares!